Seguidores

Rádio Restitui Gospel

   

              

 

 

 

 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A MAIOR VOCAÇÃO








A PRIMEIRA RAZÃO POR QUE EU SOU UM CONQUISTADOR DE ALMAS É PORQUE JESUS O ERA.

A Bíblia diz: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação". ... que palavra de tão grande importân­cia é essa?...
"que Cristo Jesus veio ao mundo PARA SALVAR OS PECADORES", I Tim 1.15.
Lucas 19.10 nos diz: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".
Jesus veio para SALVAR PECADORES! Essa foi a Sua missão.
Primeiro e último, Jesus foi um conquistador de almas — o maior conquistador de almas que o mundo jamais viu.
O primeiro grupo que Ele escolheu para seguí-LO re­cebeu este desafio: "Vinde após Mim, e Eu vos farei PESCADORES DE HOMENS".
O último grupo que O seguiu até a Sua ascensão, re-recebeu este comando: "Ide fazei discípulos em todas as nações!"
Primeiro e antes de tudo, Jesus era um conquistador de almas. Foi para isso que Ele veio, "para salvar pe­cadores". Foi para isso que Ele viveu —e morreu — e ressuscitou — e enviou de volta o Espírito Santo aos Seus seguidores — foi para fazer deles eficientes conquistadores de almas.
Você já pensou nisso: A palavra "Cristão" quer dizer "Parecido com Cristo"
Desde que Cristo veio para conquistar almas, para procurar os perdidos, então para sermos Cristãos — pa­recidos com Cristo devemos ser conquistadores de almas! Se Cristo é nascido EM NÓS, Ele quer fazer as mesmas coisas EM e ATRAVÉS de nós assim como Ele as fez quando andou no mundo. Agora NÓS somos o Seu Corpo. Todavia, existem centenas de milhares de "cristãos" professos que nunca experimentaram a alegria de deixar Cristo salvar nem sequer uma alma por seu intermédio. Existem pregadores que jamais conquistaram uma alma.
Pessoalmente tenho aconselhado missionários que confiaram a mim nunca terem conquistado uma alma para Cristo, durante a sua experiência no campo missio­nário .
Todavia eu repito: para ser Cristão — isto é, "pare­cido com Cristo", para ser como Cristo deve-se ser, acima de tudo, conquistador de almas.
Será esta a razão por que a Igreja não está satisfa­zendo a necessidade desta geração? Não é mais a Igreja um corpo conquistador de almas? Como uma congregação ela não é, mas desde que VOCÊ é a Igreja, VOCÊ é o Corpo de Cristo. Permita que Ele ganhe almas por SEU intermédio.

Trecho do livro de T.L. Osborn - "Conquistando almas - Lá fora onde os pecadores estão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário