Seguidores

Rádio Restitui Gospel

   

              

 

 

 

 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

A VIDA DE UM PROFETA







Sou um profeta, quer queiram os homens, quer não. Junto à mim existem outros milhares, espalhados pelas mais longínquas partes da Terra.
Nossa função é pregar, é falar as palavras do coração de Deus para o coração dos homens. As vezes somos aplaudidos, às vezes criticados, mas aprendemos a conviver com isto.
Se tirarem do profeta a oportuni­dade de pregar, este fica inutilizado para o resto de sua vida. É o que ele sabe fazer, e para isto Deus o chamou.
Um verdadeiro profeta não é tími­do, é audacioso, essa qualidade faz par­te da sua vocação, da sua personali­dade. Você verá um profeta irromper em gritos e saltos, quando este é pentecostal, e conduzir o rebanho de Cris­to a uma verdadeira adoração!
Você verá paixão em suas mensa­gens. Alegria, vida, muita exortação e até mesmo certa agressividade, que, na realidade, não têm a finalidade de ferir, mas de curar! Junto à sua men­sagem vem a exposição do erro e a sua solução! Ele expõe a doença, mexe na ferida e em seguida traz o bálsamo de Gileade para o doente, que instan­taneamente, ou algum tempo depois, sarará e glorificará o nome do Eterno.
Quer matar um profeta? Silencie-o, cale-o, amordace-o, coloque-o na ilha de Pátmos, ou na cova dos leões, ou na fornalha, ou a sua cabeça na bandeja, ou invente outra forma mais bizarra, mas, escute bem: você pagará um alto preço por isso! Cuidado!
Ser profeta não é ter um dom e usá-lo em benefício próprio ou em fa­vor dos outros. E ter o dom e usá-lo para abençoar a noiva de Cristo, edificá-la, admoestá-la.
Existem profetas e profetas... Al­guns se vendem. Muitos se fazem, mas é errado. Deus não os aceita. Miserá­vel seja quem compra e quem se ven­de no Reino de Deus! Fizeram isto com Balaão, e este teve sua vida poupada pela intervenção milagrosa de uma pobre e inofensível jumenta. Fazem isto em nossa nação. Já tentaram fazer isto comigo.
Colocam preço em nosso ministé­rio. Encomendam mensagens. E as vezes o profeta tem um defeito no caráter e se vende. Pobre dele! Terá muitas decepções pela frente.
Vocês perceberam ultimamente a queda de inúmeros profetas?
Qual o pecado que os levou à queda? O adultério? Não. O pecado está no orgulho, que leva a uma que­da fatal. Culmina com o adultério, pois é o único pecado que recebe punição publicamente.  Conheço profetas e pastores que lesam a noiva do cordei­ro, roubam a sua lã e gordura. Per­guntem-me se alguém é excluído por roubo? Por tráfico de influência? Onde usam sua posição para beneficiar cer­tas situações, visando apenas o bem-próprio. Já viu alguém ser excluído por ter jogado uma alma dentro do infer­no, apenas por capricho, e às vezes por um falso legalismo?
Já viu alguém ser excluído por ter o nome no SPC, tratando-se de um mal pagador, incluindo-se no rol dos desonestos? Não, é claro que não!
Mas, quando um profeta comete o pecado do orgulho, vende o seu mi­nistério, transforma o seu ministério em um "moneystério", o missionário trans­forma-se em um mercenário: Deus tem pena deste. E como não há outra maneira de trazê-lo ao arrependimen­to, então o Senhor permite uma que­da no plano moral. E assim, o profeta é disciplinado. Deus expõe o erro deste por amor! Para poder salvá-lo, aí temos a palavra bíblica: Do que adi­anta ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma?
Deus ama o profeta e, com este, apenas o próprio Deus pode tratar.

Trecho do livro de Marco Feliciano - "Assassinos de Profetas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário