Seguidores

Rádio Restitui Gospel

   

              

 

 

 

 

terça-feira, 15 de abril de 2014

VOZ DE CONFORTO





Leitura Bíblica Recomendada: Marcos 6:45-52

 “Jesus”... “Disse-lhes:” Coragem” Sou eu! Não tenham medo!"

 Certamente você já ouviu o desespero de uma criança quando de repente as luzes se apagam e ela não enxerga mais nada.
 Silêncio a faz sentir-se só e desamparada e o medo começa  tomar conta dela. É impressionante quando então ecoa a voz do pai ou da mãe. Só ouvir uma voz conhecida elimina a solidão. Ela percebe que alguém está aí e se importa com ela.
Veja: assim eu compreendo o texto de hoje. Os discípulos haviam tido um dia maravilhoso. O milagre da multiplicação dos pães e dos peixinhos os deixara impressionados. Estavam nas nuvens. Mas então Jesus ordenou que embarcassem e atravessassem o Mar da Galileia. Mesmo sem entendê-lo direito, partiram. Tarde da noite, já distantes da terra, ergueu-se uma tempestade. O vento e as ondas davam com ímpeto contra o barco. Não se via mais nada, só os relâmpagos que surgiam entre as nuvens escuras. Ouviam-se só os trovões e o ruído ameaçador do vento e das ondas.
Eles lutaram até a exaustão. Aquela situação estava tão complicada que os discípulos, desesperados, começaram a gritar. Então aconteceu algo especial. Um vulto se aproximava sobre as águas. Para eles, foi mais um motivo para achar que tudo estava acabado. É um fantasma, pensavam. Foi então que ouviram uma voz: “Coragem! Não tenham medo! Sou eu!".
Era a voz de Jesus. Era a voz familiar. A voz amiga! Era Jesus ali no meio da tempestade, justo agora na maior escuridão. Ainda tudo escuro, as ondas e o vento ainda eram os mesmos. Mas a voz de Jesus lhes trouxe alívio. Era o consolo de que precisavam. Uma palavra só.
Você conhece essa voz quando vêm as tempestades da vida? Quando tudo escurece, quando tudo parece desabar , Jesus está perto.
Os que vivem com ele e o conhecem, reconhecem sua voz nas horas difíceis da vida.
Você já o conhece?

" VIVER CADA DIA COM JESUS ABRE OS OUVIDOS PARA O CONSOLO DA SUA VOZ"


**Arte e Formatação By Suzete**
**Autorizo o repasse mantendo os créditos**



Um comentário:

  1. Somente Jesus traz alívio pra tanto peso e tanta adversidade terrena.

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    @Ds83Ezequiel

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir